Reabertura das Instalações Sanitárias nos Transportes Marítimos da TRANSTEJO SOFLUSA
Para: AMT - Autoridade da Mobilidade e dos Transportes
A pandemia de COVID-19 trouxe muitos desafios à vida quotidiana de todos nós, e os transportes marítimos da TRANSTEJO SOFLUSA não são exceção. A empresa decidiu encerrar as Instalações Sanitárias em toda a sua frota.
Terminada a pandemia e com todas as restrições levantadas, as Instalações Sanitárias mantem-se encerradas, o que tem causado grande transtorno para muitos passageiros.
Com viagens de 20 a 25 minutos, é injusto e desumano que passageiros, especialmente idosos, grávidas, crianças e pessoas com doenças crónicas, sejam forçados a viajar sem acesso as Instalações Sanitárias adequadas. Para além disso, doentes oncológicos que fazem tratamento e precisam usar as Instalações Sanitárias com frequência, também são prejudicados.
Por estas razões, apelamos a todos para que assinem esta petição, de forma a podermos enviar uma mensagem clara à empresa TRANSTEJO SOFLUSA e às autoridades competentes de que a reabertura das Instalações Sanitárias nos transportes públicos é essencial para garantir a saúde e a dignidade de todos os passageiros.
Juntos, podemos alertar de uma forma mais eficaz a empresa e as autoridades competentes para a necessidade de abrir de novo as Instalações Sanitárias para que seja garantido um serviço adequado para todos os utilizadores, com respeito pelos direitos humanos básicos e pelo conforto durante as viagens. Assinem a petição e ajudem a fazer a diferença!