Semáforos da Fonte (Rua Ermesinde Sport Clube/Manuel Joaquim Fernandes dos Santos)

Para: Munícipio de Valongo

Exmo. Sr. Presidente da Câmara de Valongo,

Como é do conhecimento da autarquia, ao longo dos últimos anos, o sinal luminoso do lugar da Fonte em Ermesinde, quando ligado, tem provocado longas filas de trânsito que se estendem por vezes da Rotunda da Vila Beatriz até à Rua Ilha de São Miguel no lugar da Bela.

Quando desligado, dificulta o trânsito de nascente para poente (sentido Alfena- Ermesinde).

Como já reconhecido pelo executivo da Junta de Freguesia em reuniões públicas, esta obra "nasceu morta" e complicou o já grave problema de trânsito das ruas da cidade, criando inclusivé obstáculos à circulação de viaturas de socorro e emergência dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde na Rotunda da Cepsa/Continente.

Requeremos assim a vossa excelência, que proceda à remoção dos semáforos na intersecção das ruas Ermesinde Sport Clube/Manuel Joaquim Fernandes dos Santos e Rua Central da Fonte e coloque uma rotunda ou uma solução similar que permita uma fluidez de trânsito mais livre e harmoniosa.

Esta petição foi criada em 21 abril 2023