A favor do traçado original do Metro de Loures que passaria pela Urbanização do Infantado
Para: Câmara Municipal de Loures, Ministério do Ambiente e Ação Climática, Metropolitano de Lisboa, Moradores da Urbanização do Infantado
Exmos. Eng.º Vitor Domingues dos Santos, Dr. José Duarte Piteira Rica Silvestre Cordeiro e Dr. Ricardo Jorge Colaço Leão,
Queremos o Metro de Loures dentro da nossa urbanização.
Acreditamos que a Linha Violeta do Metropolitano de Lisboa é a única forma de combater os problemas de congestionamento, estacionamento e segurança rodoviária na Urbanização do Infantado. Uma urbanização com esta densidade populacional, não só é a localização ótima para um projeto de metro ligeiro. Como igualmente só poderá crescer de forma sustentável se tiver bem integrado numa rede transportes público, e não funcionar unicamente com base na utilização de automóveis pessoais, e autocarros que ficam presos no trânsito.
O barulho causado pelos carros que passam naquela zona tem aumentado com o tempo. As lombas pouco travam os SUVs que passam acima do limite de velocidade naquela avenida. Sendo um grande perigo para os peões que lá passam. Torna-se dificil à noite dormir com o barulho dos carros. E no fim de semana o barulho mantém-se durante o dia todo. Preferimos muito mais ouvir um metro ligeiro a cada 5 minutos, do que o constante zumbido causado pelos motores, pneus e travões dos carros. Não deveria haver uma avenida, que às vezes parece uma extensão da Autoestrada do Oeste, com duas faixas tão perto de edifícios residenciais. Esta Avenida devia ter apenas uma faixa, podendo ser aproveitada a Alameda D. João II para escoar trânsito de passagem, visto não ter edifícios residenciais naquela rua.
Não só, a Avenida das Descobertas já é bem provida de estacionamento nas várias zonas circundantes à mesma. Sendo a perda dos lugares de estacionamento facilmente colmatada por essas bolsas de estacionamento.
Estamos desde 2017 a lutar por esta linha de metro. E a Urbanização do Infantado esteve sempre no plano, a pedido dos seus próprios moradores que queriam melhores alternativas de transporte para o seu dia-a-dia. As linhas de metro devem chegar a zonas residenciais como a nossa, e não servir apenas como transporte para o Centro Comercial.
Caros senhores, quem habita nesta urbanização precisa de uma linha férrea para chegar aos seus empregos, para ir deixar os seus filhos à escola e acima de tudo, para ter uma vida com menos custos associados ao transporte.
|
Assinaram a petição
32
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|