Hoquei Patins – uso de capacete pelos jogadores campo
Para: Associação Patinagem e Federação Patinagem
Pretende-se com esta petição que seja possível o uso de capacete de proteção para os jogadores de Hoquei em Patins nas camadas de iniciação e pre-competicão.
Atualmente as regras do World Skate apenas permitem o uso de capacete ao jogador se estiver lesionado. A permissão do uso de capacete é dada pela Associação de Patinagem ou Federação de Patinagem, se o jogador tiver uma indicação médica de proteger a zona lesionada e por um determinado periodo de tempo até estar recuperado.
Pelas diversas situações de lesão ocorridas, e tão conhecidas por quem vive o Hóquei em Patins, esta petição tem o único propósito de proteger os nossos filhos e que vivam o desporto sem passarem pela situação de lesões que por vezes são ligeiras mas por vezes são muito sérias.
Se estiver de acordo, peço que assine esta petição para promover nas Associações de Patinagem e Federação de Patinagem a necessidade de incorporaram nos jogadores de campo o capacete de proteção como equipamento necessário para se jogar o Hóquei em Patins.
Obrigado
Luis