Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição direito apoio aos filhos

Para: Ministério da educação/ assembleia da república

Boa tarde

Venho por este meio demonstrar uma preocupação enquanto mãe e trabalhadora.
Devio as greves constante na educação, principalmente este ano lectivo, nós pais temos a responsabilidade dos nossos filhos, quando os professores/auxiliar ação educativa, realizam greves e as crianças não podem entrar na escola, temos a obrigação enquanto pais de ficar com as crianças, mas nós também trabalhamos e temos responsabilidades das quais são justificadas mas não são pagas.

Na minha opinião não é a entidade patronal que deve assumir esta obrigação, mas sim o estado o Ministério da Educação, pois a greve é uma consequência da falta de condições de trabalho ou referências salariais dos professores.

Todos os trabalhadores têm direito a greve e a exigir melhores condições, não é isso que está em causa, mas sim as nossas responsabilidades enquanto pais que não temos onde deixar as crianças pois somos avisados a última hora, e perdemos rendimentos.

Desta forma venho pedir que seja revista esta situação pelo governo.

Obrigada



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 17 abril 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
5 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.