Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proteção dos advogados

Para: Advogados

Exmos. Colegas,

Em face das mais recentes notícias relativamente à nossa querida colega Joana que faleceu sem ter sido dignamente tratada pelos colegas e pelos magistrados, a quem o nosso sistema falhou drasticamente, sugere-se o seguinte.

Na onda da indignação que atualmente se sente na nossa sociedade, com notícias sobre outros casos que a todos nos tocam e revoltam, aproveitarmos para fazer finalmente alguma coisa quanto a esta situação.

A greve em geral é extremamente difícil pois não teríamos fonte de rendimento, mas quanto a quem está inscrito no acesso ao direito, penso conseguirmos fazer um boicote, em que nada podem os juizes fazer, e se a Ordem nos desse o seu apoio, estaríamos imunes de processos disciplinares e expulsão do sistema.

A ideia é legislar: melhorar e fazer aplicar o DL que nos dá direito a adiamento de diligências e prática de atos processuais no luto, doença e maternidade.

Um bem haja a todos os colegas e continuemos resilientes!



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 05 Abril 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
27 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.