MANIFESTO - Futuro Jovem Lourinhanense

Para: Munícipes do concelho da Lourinhã

Queremos criar uma centralidade no estádio municipal. Um espaço de referência para a juventude do concelho. Um local de encontro de Famílias. UM MOTIVO DE ORGULHO PARA TODOS.

Para isso acontecer temos de dotar a instituição Sporting Clube Lourinhanense de um PROJECTO SUSTENTADO E MOBILIZADOR. Com actividades e modalidade bem organizadas e estruturadas, em que O JOVEM DESPORTISTA É O ELEMENTO CENTRAL.

Vamos resgatar para o clube um PROJECTO DESPORTIVO: SÓLIDO E VIRTUOSO, valorizando e dando prioridade às camadas mais jovens e à sua formação.

Queremos criar uma ACADEMIA capaz de contribuir para o BEM-ESTAR, FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DOS JOVENS. É essa a função do desporto.

Estamos a trabalhar há algum tempo, a mobilizar ENTIDADES, PESSOAS E VONTADES. Estamos a construir um PROJECTO CREDÍVEL, TRANSPARENTE E PARTICIPADO. Que contribua para o desenvolvimento social do concelho e se torne num caso de referência, inspirador para outras actividades.

O que nos move? Os jovens deste concelho, os nossos filhos. O seu crescimento e o seu bem-estar. Acreditamos que o desporto agrega todas estas vertentes.
Somos um movimento de cidadãos, Pais, que não se conformando com o actual estado das coisas se chegam à frente e tomam a iniciativa.

Estamos focados na ACÇÃO E CONCRETIZAÇÃO. Está em curso um NOVO PROJECTO.

COMPROMISSO DE APRESENTAÇÃO: DIA 25 ABRIL

ESTE É UM MOVIMENTO DE PAIS e CIDADÃOS. PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS.

Como pode ajudar?
- Subscrevendo este manifesto e a respectiva petição.
- Fazendo-se sócio do SCL, para que possamos viabilizar um novo projecto

É NECESSÁRIA UMA MUDANÇA SCL

Nós, na qualidade de Pais e Cidadãos, como munícipes do concelho da Lourinhã, julgamos urgente alterar a actual situação no Sporting Clube Lourinhanense. Gostaríamos de verificar uma transformação na prática e política desportiva da instituição.

Apelamos a todos os cidadãos e forças vivas do concelho, que reconhecem e se revêm no papel fundamental de uma instituição, prestes a realizar 100 anos de existência, a apoiar um movimento que apoia um projecto de mudança urgente no Sporting Clube Lourinhanense.

Lourinhã, 28 de Março de 2023

VIdeo: https://youtu.be/uTWRrMqN-O0
  1. Actualização #1 Questionário aos Hábitos Desportivos das crianças

Criado em 30 de abril de 2023

Boa tarde, Venho por este meio comunicar que estamos a fazer progressos relativamente ao projeto ambicioso para o concelho da Lourinhã. Peço mais uma vez a vossa colaboração para preencher este questionário se elegíveis para tal, quero pedir também que ajudem a divulgar o link deste formulário pelos vossos contactos, seja por WhatsApp ou Facebook. https://forms.office.com/e/4p93xsP800 Passem a palavra muito obrigado, Em breve voltaremos a dar mais informações.

Esta petição foi criada em 01 abril 2023