Apelo à redução de IMI no concelho de Mafra

Para: Câmara Municipal de Mafra

Após mais um ano de manutenção da taxa de IMI máxima nacional no concelho de Mafra (apenas em mais cinco concelhos nacionais se verifica esta situação num total de 308), apelo à redução urgente da mesma no próximo ano de 2024.

A taxa de IMI média nos 92 concelhos que limitam o litoral português é de 0,332%, evidenciando os +0,118% que a Câmara Municipal de Mafra está a taxar aos seus residentes (Fonte: Portal das Finanças).
Crio esta petição com o intuito de trazer equilíbrio e justiça à taxa de IMI cobrada.

Apelamos a todas e todos os cidadãos que subscrevam esta Petição de forma a equilibrar os pratos da balança dos residentes no segundo concelho com maior crescimento populacional na última década (+12,8% | +9838 residentes, Censos 2021) muito devido à crise habitacional que se verifica em Lisboa e periferia.

Esta petição foi criada em 30 março 2023