Manifesto sobre o Projeto de Reabilitação do Parque Desportivo do Aldeamento da Verdizela

Para: Frequentadores do Parque Desportivo da Verdizela

A AMAV ( Associação de Moradores do Aldeamento da Verdizela) em parceria com a CMS ( Câmara Municipal do Seixal), pretendem promover a reabilitação do Parque Municipal, mantendo todas as atuais valências disponibilizadas em termos de lazer e desportivas, incluindo o
futebol de 5, através de:

1) Beneficiação das degradadas infraestruturas de apoio ao parque, nomeadamente, áreas do basket, ténis de mesa, voleibol, passeios de acesso, pinturas em geral, iluminação e áreas críticas do edificio

2) Introdução de novas modalidade tais como, badminton, pickleball, beach ténis, beach fut volley, petanca e jogos tradicionais

3) Transformar um campo de ténis num polivalente onde se poderá jogar alem de ténis, futebol de 5 e andebol

4) Colocar no atual polidesportivo uma cobertura que permitirá a criação de mais 3 campos de padel e uma área de pratica de badminton e pickleball

5) Dinamização de torneios e campeonatos desportivos para todos os níveis etários, incluindo crianças

6) Parcerias com escolas e universidades locais

7) Dinamização de programas de ocupação de tempos livres dos jovens nas pausas lectivas

8) Parcerias com a CMS e Instituições no sentido de proporcionar pratica desportiva e exercício físico a crianças com insuficiência económica social e física

Com este projeto podemos:

1) Providenciar, duma forma regular, a todos os potenciais frequentadores e famílias, um local de excelência em termos de lazer e pratica desportiva geral e especialmente em termos de raquetes

2) Assumir este local como o ideal para aprofundarmos o espirito de comunidade através de eventos sociais, culturais e desportivos a promover pela AMAV

3) Assegurar a prática desportiva durante todo o ano eliminando a inoperacionalidade do parque durante os meses de inverno, através da ação nº4.

Esta petição foi criada em 19 Março 2023