Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Reembolso do passe mensal nos dias de greve dos comboios

Para: Assembleia da República; Comboios de Portugal

A seguinte petição tem como objetivo reembolsar todos os lesados em dias de greve dos comboios em Portugal.
Enfrentamos de momento greves consecutivas em que muitos dos cidadãos deixam de poder ir trabalhar/estudar devido à greve dos comboios em Portugal em que os seus trabalhadores lutam pelos seus direitos mas quem fica a perder são apenas os cidadãos que necessitam diariamente deste transporte para terem também o direito de ir trabalhar/estudar.

É exigido o reembolso do valor equivalente aos dias de greve de forma a que se pague apenas pelo serviço prestado.

A privação de um transporte público para muitos significa perder dias de trabalho (assim como remuneração) e para os estudantes significa perder dias de aulas e faltar a avaliações das mesmas que depois se podem transformar em mais gastos monetários para realizarem novas avaliações.
A ausência de transportes significa utilizar outros meios como taxis e uber que nestes dias praticam valores acima do habitual resultando num gasto muito superior ao de um passe mensal, para além do pagamento do próprio passe mensal a que somos obrigados mesmo em dias de greve.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 02 Março 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
64 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.