Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Redução da idade da reforma para os trabalhadores da EXIDE Technologies

Para: Assembleia da República

Os trabalhadores da empresa EXIDE Technologies, Lda (única empresa a produzir baterias em Portugal) laboram todos os dias com agentes químicos e tóxicos, como o chumbo, o ácido sulfúrico, ou a lã de vidro. A exposição permanente a estes produtos origina diversos problemas de saúde graves a longo-prazo, tanto doenças crónicas como agudas e prolongadas.

Apesar da utilização de Equipamentos de Protecção Individual (EPI), que minoram mas não eliminam os riscos, são conhecidas as possíveis consequências associadas à elevada exposição a estes agentes, havendo diversa evidência científica sobre esta matéria.

Pelo presente os trabalhadores da EXIDE, bem como os seus familiares, amigos e população local vêm por este meio exigir a redução da idade da reforma para estes trabalhadores, de forma a estarem menos expostos àqueles produtos tóxicos e poderem, também, usufruir das suas vidas e das suas reformas com mais dignidade e qualidade de vida.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 10 Fevereiro 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
97 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.