Novas regras de partilha de conta Netflix
Para: Clientes assíduos e ocasionais do serviço de streaming Netflix
Boa noite.
É com alguma perplexidade e desagrado que vemos o serviço Netflix a aplicar novas regras quanto à partilha de contas.
Muitos de nós partilhamos com família e/ou amigos, optando já por ter subscrito um plano mais acima das nossas necessidades (o plano 4k, por exemplo), logo à partida mais caro.
Existindo já uma forte concorrência no mercado nacional, parece-nos “um tiro no pé” e injusto o incremento no custo dessa partilha, já que não se trata de um aumento de preço do serviço em si (como já houve, como estão a fazer outros bens e serviços face à inflação e outros fatores), mas um aumento encapotado que penaliza apenas quem faz o seu uso partilhado.
Sendo nós país de migrantes e emigrantes, não me parece sensato penalizar quem está uns meses a residir noutro país a ganhar sustento, que o filho que estuda fora não possa usar a Smart tv que tem no quarto (claro, não a vai trazer cada vez que venha a casa!), que a mãe, pai (ou outro familiar) que tenha residência própria não possa continuar a usar a vossa “companhia” como até esta data…
Em boa verdade, é com relativa facilidade que essa regra possa ser ultrapassada, com recurso ao uso de uma VPN doméstica, o que a torna mais uma “teima burocrática” da vossa parte do que uma nova fonte de rendimento.
Vimos por este meio, e por estas razões, exigir que haja uma regressão da aplicação dessa regra da parte de vossas exas, já que recai apenas sobre a parte e não ao todo, deixando totalmente de fora qualquer equidade no que toca aos custos e ao uso deste serviço.