Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Rua Inácio de Sousa - Recuperação da Segurança e Liberdade dos Moradores

Para: Moradores da Rua Inácio de Sousa - Freguesia de São Domingos de Benfica

Recuperação da liberdade e direitos dos moradores da Rua Inácio de Sousa, freguesia de São Domingos de Benfica, nomeadamente:
• Eliminação de rixas e demais situações de confronto físico, decorrentes de elevados estados de
embriaguez.
• Manutenção da limpeza urbana que existia anteriormente.
• Permitir que moradores com idades superiores a 70 anos, não sejam forçados a abandonar as suas habitações para pernoitarem em local que lhes permita ter uma noite de descanso digna da sua idade.

Correm atualmente os tramites legais relativos a queixa-crime (Processo 652/22.0.PXLSB) apresentada na esquadra da Serafina a 22 de Novembro, aguardando-se agora o início do processo de investigação criminal.
No dia 28 de Novembro de 2022 fui agredido pelo Sr. Sérgio (nacionalidade Brasileira) o qual se encontrava extremamente alcoolizado e a destruir equipamento do edificio Nº 4. Nenhum dos seus acompanhantes teve qualquer intenção de o alertar que as suas ações não eram as corretas, nem mesmo o proprietário do estabelecimento se importou com o que se estava a passar. Nesse seguimento o Sr. Sérgio apoiado pelo Sr. Ruben, morador no nº 5 da Rua do Montepio Geral, sabendo que a policia tinha sido chamada, colocou-se em fuga com o agressor. A Profissão deste senhor é a de segurança, e disse-me ele aos gritos na rua que, não tem medo de ninguém. Com muita pena minha, não aguardou a chegada da policia como qualquer cidadão honesto e que nada tem a temer.
Atualmente é raro o dia que não seja provocado com a intenção de reagir e dessa forma dar a oportunidade a estes senhores de me voltarem a agredir. Já mesmo os trabalhadores da obra onde está a trabalhar o Sr. Sérgio estão também a tentar a sua sorte (será feito aditamento ao processo e identificado o individuo).
No dia 27/01, voltaram a ocorrer agressões físicas, resultantes da compra e consumo de álcool em excesso. A polícia foi chamada inúmeras vezes, mas os meios são escassos e como tal, a passagem da autoridade fez-se em momento posterior. Não obstante será feito também aditamento sobre os factos ocorridos nessa noite com apresentação de testemunhas.
Até certo momento eu acreditei no proprietário do Minimercado no nº 4-A e defendi-o perante os condóminos, mas esse senhor não passa de um mentiroso que nos diz o que queremos ouvir para depois não cumprir absolutamente nada do que acordou em sede própria. A rixa ocorrida em 27/01 é da total responsabilidade do proprietário, Sr. MD SHARIFUL ISLAM.
As altercações na Rua Inácio de Sousa iniciaram-se quando o Minimercado que estava localizado na Rua do Montepio Geral transitou para a nova localização. No final do ano de 2022 o estabelecimento encerrava pelas 21:30 e alterou a sua hora de encerramento para as 22:00. No dia 27/01 voltámos a ter um individuo (já referenciado e identificado pela PSP na queixa crime em curso) residente na Rua do Montepio Geral, a cantar pelas 22:00 horas em plena via pública e exatamente por baixo das janelas de quem quer e tem o direito de descansar.
Por favor, ajude-nos, queremos apenas a nossa paz de volta, e não ter que pedir licença para caminhar normalmente pelo passeio, que é de todos nós! (Também existe registo fotográfico da ocupação total do passeio).
Importa também referir que os problemas ocorrem normalmente com os mesmos intervenientes e que muitos destes desconhecem por completo a lei portuguesa. Como exemplo, alguém tem que explicar ao Sr. Ruben que o equipamento cedido pela CML ao Edificio não serve para colocar garrafas, servir de mesa, apagar beatas, e, não é de todos.
Tenho plena consciência que voltarei a ser agredido em função das diligências que estão agora a ser tomadas.
Vivo em São Domingos de Benfica desde 1976 e vou sair desta freguesia, com o falecimento do meu pai não existe mais nenhuma razão para continuar num local que sei, me trará problemas, no dia que não aguentar mais e responder às provocações que me têm vindo a ser dirigidas.
Muito obrigado pela atenção dispensada.




Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 28 janeiro 2023
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
17 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.