Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CONSTRUÇÃO DE UM PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FRAGATA DO TEJO - MOITA

Para: Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República ; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro ; Exmo. Sr. Ministro da Educação ; Exmo. Sr. Ministro das Finanças ; Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Moita

O Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo, localizado próximo do centro da Vila da Moita, é um dos únicos Agrupamentos de Escolas do Concelho que não tem um pavilhão desportivo nas suas instalações.

Hoje, com cerca de 600 alunos a frequentar a escola sede e 300 que integram as Escolas de 1.º Ciclo e os Jardins de Infância, e passados 27 anos da sua inauguração, não existem equipamentos suficientes, nem totalmente seguros, para a prática desportiva.

O grupo docente de Educação Física considera que a sua disciplina não está a ser respeitada e que não têm condições de trabalho dignas e adequadas ao século XXI. Esta situação coloca em causa o planeamento e execução das aulas, tão importantes no programa curricular e na criação de hábitos de vida saudáveis nas nossas crianças, pois as aulas de Educação Física são lecionadas na rua, quando o tempo assim o permite, ou numa sala multifunções, nos corredores da escola, ou em sala de aula, de acordo com as condições climatéricas existentes no momento, e nem sempre de acordo com a planificação das mesmas.

É inconcebível, em pleno ano de 2023, 27 anos após a construção da Escola, que exista, desde sempre um terreno com espaço para a possível construção de um pavilhão gimnodesportivo, mas que até ao momento nenhum Governo tenha autorizado o início dessa obra. Torna-se claro e evidente que são os alunos, o futuro da nossa geração, que saem prejudicados.

A construção de um pavilhão desportivo no nosso Agrupamento constituirá ainda uma mais-valia para a população residente na periferia da escola e no concelho da Moita em geral, pois, para além de ser usado pelos alunos em horário letivo, pode ainda servir a população, através da dinamização de atividades físicas e desportivas por parte do Movimento Associativo do Concelho da Moita, tal como sucede na generalidade do nosso país. É uma forma de promover e desenvolver uma literacia e cultura desportivas no nosso Concelho, num momento em que a sociedade está cada vez mais sedentária e quando que tanto se fala na necessidade da prática de exercício físico como forma de combater a obesidade infantil e posteriores doenças associadas

Assim, a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo, vem pedir o seu apoio e colaboração, assinando esta petição para solicitar ao Governo e à Assembleia da República a discussão no Parlamento e na Comissão de Educação e Ciência, exigindo a construção do pavilhão desportivo que sirva as necessidades da nossa escola e da comunidade da Moita. Para tal, são necessárias 7500 assinaturas!

Convidamo-los, desde já, a juntarem-se à nossa causa, assinando este Abaixo Assinado.

A Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo agradece!



Qual a sua opinião?

CONSTRUÇÃO DE UM PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS FRAGATA DO TEJO - MOITA, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República ; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro ; Exmo. Sr. Ministro da Educação ; Exmo. Sr. Ministro das Finanças ; Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Moita foi criada por: Comunidade Educativa do Agrupamento de Escolas Fragata do Tejo.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
322 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.