Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o Traçado do Metro de Loures passar pela Urbanização do Infantado

Para: Presidente do Metropolitano de Lisboa, Presidente da Câmara Municipal de Loures, Presidente da Junta de Freguesia de Loures

Exmos. Srs. Presidente do Metropolitano de Lisboa, Presidente da Câmara Municipal de Loures, Presidente da Junta de Freguesia de Loures,

Os cidadãos que assinam esta petição opõem-se ao traçado do actual projecto para o Metro Ligeiro de Superfície de Loures/Odivelas.
Mais concretamente, estão em completo desacordo com a entrada do Metro de superfície na Urbanização do Infantado.

Esta Urbanização caracteriza-se por uma forte densidade populacional, estando ainda em expansão, verificando-se actualmente uma clara falta de lugares de estacionamento e forte congestionamento automóvel nas horas de ponta.

O actual projecto implica uma significativa redução de lugares de estacionamento (a sua passagem pelo separador de vias implica a eliminação dos estacionamentos adjacentes) e redução de vias de circulação com estrangulamento do trânsito apenas numa via - onde agora há 2.
A isto temos de adicionar a interrupção da circulação do trânsito nas rotundas da principal via de circulação desta Urbanização a cada passagem das carruagens (com intervalos máximos nas horas de ponta de 7 minutos para cada direcção), bem como o previsível aumento de circulação local devido à procura deste transporte por parte de moradores das zonas próximas deste Concelho, e de Concelhos vizinhos.

Importante ainda mencionar a excessiva proximidade do traçado do metro aos prédios habitacionais, bem como a uma escola, com os conhecidos inconvenientes em matéria de segurança, poluição sonora e vibração.

Não menos importante, este projecto implica ainda a destruição das palmeiras de vassoura, icónicas desta Urbanização, bem como de várias zonas verdes, já de si escassas.

Caros senhores, quem habita ou conhece esta Urbanização, considera este projecto impensável. É um atentado à qualidade de vida dos milhares de cidadãos que aqui habitam ou circulam, tornando-se num previsível pesadelo quer em matéria de acesso e circulação automóvel, quer de estacionamento.

Queremos o metro em Loures sim, mas não no interior de uma urbanização já de si congestionada e com problemas de estacionamento insuficiente.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
438 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.