Petição pela regulamentação do mercado alimentar
Para: Assembleia da República
Como todos sabemos e sentimos estamos a viver os "restos" da covid, o conflito Russia-Ucrania, e os nossos bens alimentares essenciais estão cada vez mais caros.
Não é normal 6Lts de Leite de marca branca ser mais caro que 5lts de vinho.
Não é normal 12 ovos serem o mesmo preço de 500g de ameijoa vietnamita.
Os nossos cereais, uma das bases da nossa alimentação mediterrânica estar cada vez mãos a encarecer, as frutas , as verduras, o peixe, as farinhas e demais produtos.
Apelo aos nossos governantes, para criarem tectos máximos de preços de produtos que fazem parte do cabaz essencial ás famílias portuguesas!
Não vamos alimentar a fome e a desgraça, vamos dar de comer!
Assinado: Bárbara Salomé de Oliveira Pereira