Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Proibição do uso de embalagens de plástico nas frutas, pão e vegetais

Para: Todos os cidadãos portugueses

Tal como entrou em vigor em França no inicio deste ano, Portugal não deve ficar atrás e deve impor o fim da disponibilidade de sacos ultra-leves e cuvetes em plástico/esferovite quando a compra de frutas, pão e vegetais, quer em supermercados, quer em minimercados ou outros estabelecimentos de venda. Claro que certos produtos sendo mais frágeis ou triturados devem ter a possibilidade de usufruir de mais tempo para conseguirem arranjar uma alternativa viável ao uso do plástico.
Como sabemos, o plástico continua a ser uma das principais fontes de poluição das ruas e praias do nosso país, não podemos permitir que isto continue a acontecer em prol do nosso futuro! Neste sentido, peço a todos que assinem esta petição e ajudem a levar esta medida aos nossos políticos.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 11 dezembro 2022
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.