Miro Vemba

Para: TVI, Endemol

Serve a presente petição para repôr a justiça em relação a situações de assédio por parte do concorrente do Big Brother 2022, Miro Vemba, de nacionalidade Angolana, decorridas ao longo desta edição do programa e absolutamente encobertas pela TVI e Endemol, e por quase todos os comentadores, produção e apresentadora do programa, que optam por denegrir a imagem de uma das visadas, Bárbara Parada, com 21 anos de idade, intitulando-a de cáustica, manipuladora, desorientadora, calculista, manipuladora, desavergonhada e outras pérolas que tais. Exigimos a apresentação ao público, das imagens reais, sem edições, comentadas com idoneidade e a reposição da verdade, já que o dito concorrente, irmão de um conhecido comediante, tem sido protegido desavergonhadamente pelo programa. Miro Vemba é assumidamente mulherengo e reconheceu, no início do programa, já ter tido muitos problemas por isso.
Essas imagens, agora manipuladas e ocultadas pela TVI, confirmam os repetidos "não" verbalizados pela concorrente às investidas verbais e físicas de Miro Vemba, que ignora o "não" da colega de programa.
Que se faça justiça, se reponha a verdade, e se inclua um pedido de desculpas a Bárbara Parada, por parte de um canal de televisão e produtora que diz proteger os seus concorrentes todos, de igual forma.
A dualidade de critérios, o encobrir de abusos, o rebaixamento da vítima, remete o papel e direitos das Mulheres a uma condição secundária, propria de um país de terceiro mundo. Assinem por um mundo com justiça, igualdade de direitos e, acima de tudo, pela verdade.
Que os organismos públicos responsáveis hajam em conformidade.

Esta petição foi criada em 30 Novembro 2022