Pediculose nas escolas

Para: Ministério da educação ; Ministério da saúde ; Agrupamento de escolas Alfredo da Silva

Sabemos que a praga dos piolhos é geral em
Todas as escolas, mas também sabemos que a praga existe por muitas crianças não fazerem a limpeza que tem de ser feita nas suas cabeças e isso cabe aos pais das mesmas .
Como está referido no decreto lei 89/77 de 8 de março, Permite o afastamento temporário da frequência escolar e demais actividades desenvolvidas nos estabelecimentos de ensino dos alunos, pessoal docente, administrativo e auxiliar quando atingidos por doenças transmissíveis.” Sendo que nestas doenças transmissíveis se encontra varicela , sarampo, sarna, difteria e também pediculose .
Na escola primária da cabra figa no concelho de Sintra não se toma medidas sobre esta situação só um recado para os pais em como eles existem e com isto continuamos a epidemia .
Propomos nos pais lesados e preocupados que comece a ser exercido o afastamento temporário das escolas a crianças que sejam as portadoras desta infestação até estarem “limpas”

Esta petição foi criada em 22 Novembro 2022