Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pediculose nas escolas

Para: Ministério da educação ; Ministério da saúde ; Agrupamento de escolas Alfredo da Silva

Sabemos que a praga dos piolhos é geral em
Todas as escolas, mas também sabemos que a praga existe por muitas crianças não fazerem a limpeza que tem de ser feita nas suas cabeças e isso cabe aos pais das mesmas .
Como está referido no decreto lei 89/77 de 8 de março, Permite o afastamento temporário da frequência escolar e demais actividades desenvolvidas nos estabelecimentos de ensino dos alunos, pessoal docente, administrativo e auxiliar quando atingidos por doenças transmissíveis.” Sendo que nestas doenças transmissíveis se encontra varicela , sarampo, sarna, difteria e também pediculose .
Na escola primária da cabra figa no concelho de Sintra não se toma medidas sobre esta situação só um recado para os pais em como eles existem e com isto continuamos a epidemia .
Propomos nos pais lesados e preocupados que comece a ser exercido o afastamento temporário das escolas a crianças que sejam as portadoras desta infestação até estarem “limpas”



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
42 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.