Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição defensora da gratuitidade, perante estudantes universitários, da bebida alcoólica.

Para: Presidente da República, Primeiro Ministro

Exmo. Senhor Presidente da República,
Exmo. Senhor Primeiro Ministro,


Esta proposta foi elaborada face à crise que o nosso país atravessa, bem como ao facto de estarem a ser impostas aos portugueses medidas brutais, tais como aumento de impostos, cortes nas pensões de reformas e cortes nos apoios sociais.

Considerando que o Estado gasta anualmente milhões de euros na atribuição de reformas e outras subvenções a atuais e ex-detentores de cargos públicos e políticos, num regime de privilégio inaceitável e moralmente condenável, tanto mais indecoroso face às restrições impostas aos cidadãos portugueses mais carenciados e desprotegidos, estudantes universitários.

O ajuste de prioridades deve ser feito e, considerando que o álcool é um instrumento académico essencial à boa prestação da comunidade estudantil, carece à sua gratuitidade.
Analisando que a esmagadora maioria dos estudantes despende de uma média de 400-500€ mensalmente, na vida académica, e a receita alcoólica mensal constitui grande parcela do valor supramente referido, os cidadãos assinantes desta petição exigem:

-Que sejam erradicados todos os preçários alusivos às bebidas alcoólicas, perante um estudante universitário.

-Que o valor da bebida alcoólica cesse, perante um estudante universitário.

Recopiladamente, a gratuitidade do álcool, perante um estudante universitário.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
155 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.