Base de dados nacional de maus adoptantes
Para: Assembleia da República, Provedoria de Lisboa, Provedoria de Almada
Exmos senhores.
Enquanto cidadã e defensora do bem estar d
os animais cuja causa abraço desde sempre, e atendendo ao abandono diário de animais por variadíssimas razões a maior parte sem nexo, acho que seria de importância vital que todo aquele que abandona um animal desde que devidamente identificado (como é o caso de quem entrega em associação porque por exemplo ganharam alergias, mudaram de casa e o espaço não é suficiente, entre tantas e tantas outras "justificações" para apenas e só se descartarem dum ser vivo com sentimentos e direitos e que sofre emocionante o abandono. Acho crucial que os ditos "tutores" de animais de companhia tenham a noção de que a adopção é um compromisso para a vida. Têm de estar conscientes que o animal que decidem adoptar será um membro da família que precisa de cuidados diários si nível da alimentação, higiene e em caso de doença de cuidados de saúde. Aqui acho que o nosso país peça pelo facto de não ter hospitais públicos para tutores com carências económicas. Sim, porque o facto de não ser rico não significa que se seja mau tutor, antes pelo contrário. O sentimento para com o animal é que importa. Posto isto acho que todos os animais entregues em Associações pelos ditos "tutores" deveriam de constar numa base de dados nacional, estando a mesma interligada a todas as Associações de norte a Sul do país não esquecendo as ilhas, em todos os hospitais e clínicas veterinárias, e até mesmo aos Cuidadores de colónias registados já Câmara. Estes indivíduos deveriam estar sinalizados como maus adoptantes e monitorizados pelo Estado ou entidade equiparada no sentido de evitar que pudessem ter na sua companhia qualquer animal. Fazendo uma comparação com a lista negra do Banco de Portugal. A meu ver quem abandona uma vez abandona sempre. E mesmo os animais registados no SIAC, os tutores dos mesmos deveriam anualmente fazer prova de que os dados que constam na base de dados se mantém inalterados. Quantas e quantas vezes aparecem animais perdidos ou abandonados com chip e aí fazer-se a leitura do mesmo não se chega ao tutor, porque o telemóvel já não existe ou já não vivem na mesma morada. Porque o abandono é crime, assim como os maus tratos de diversas formas há indivíduos que deveriam ser impossibilitados de adoptar. Outro aspecto gritante é o facto de muitos utilizarem os animais para beneficios pessoais enganando pessoas de boa fé que acreditam e ajudam, e ao ajudar não estão a ajudar o animal nas sim quem se está a utilizar. Isso é aproveitamento e deve ser denunciado. Temos de travar está imoralidade que se vive na Causa Animal. Há que parar com is abandonos, maus tratos e muito mais. Temos de dar dignidade aos animais. É o que as Sociedades evoluídas fazem. E nós queremos ser essa Sociedade. Por este motivo pretendo criar esta petição. Dar voz a quem não tem e não se sabe defender. É justo estar do lado dos maus fracos e poder fazer valer os seus direitos com a nossa voz. Gritar se for preciso, mas defender quem tudo dá e nada pede em troca. Em nome dos animais deste País é urgente a criação de uma base de dados a nível nacional de maus adoptantes. Os animais que são as vítimas precisam e merecem!
|
Assinaram a petição
43
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
|