Prato Social

Para: Comunidade Estudantil da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Desde 2020, após o encerramento do Letras Bar (Cola), que a qualidade da vida académica dos estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa denegriu drasticamente. Desde então, os estudantes depararam-se com dois problemas graves:
1 - a inexistência de um período de refeição geral (problema que sempre existiu);
2 - o acesso a refeições e produtos alimentares a preços acessíveis.

Posto isto, a Direcção da AEFLUL já apresentou várias vezes o problema do preço das refeições e produtos alimentares à Direcção da FLUL que, reconhecendo o problema, nada fez até ao dia de hoje para proporcionar aos alunes da faculdade um bar/cantina com preços acessíveis. Os preços praticados pelos dois bares da Faculdade são insustentáveis, e torna-se ainda mais insustentável, quando os alunes não têm opção de escolha, visto que ambos os bares são explorados pela mesma empresa.

Desta forma, criámos esta petição com o objectivo de reunir o máximo de assinaturas para demonstrar o descontentamento dos alunes que acreditamos ser geral. Queremos levar, novamente, este assunto ao conhecimento da Direcção da FLUL e achamos que a nossa reivindicação será tanto mais forte quanto mais assinaturas reunirmos. Por isso, pedimos ajuda a todes os alunes da FLUL e restante comunidade estudantil para que nos apoiem nesta batalha pelos direitos dos estudantes que já dura há demasiado tempo.

A Direcção da AEFLUL

Esta petição foi criada em 26 Outubro 2022