Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Vila do Tramagal a Municipio

Para: Cidadãos da Freguesia De Tramagal, S.Miguel do Rio Torto, Bemposta, Exmo Senhor Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa Exmo Senhor Primeiro-Ministro, António Costa ,Exmos/as Senhores/as Deputados/as da Assembleia da República

Exmo Senhor Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa
Exmo Senhor Primeiro-Ministro, António Costa
Exmos/as Senhores/as Deputados/as da Assembleia da República

“Os abaixo-assinados exigem que seja elevada a Município a Vila de Tramagal “

Sim leu bem, Tramagal a Município!
Chegou a hora da mudança!

Tramagal como muitas das freguesias ao seu redor, têm sido cada vez mais prejudicadas nestes últimos anos, e então por bem e por o melhor destas freguesias (Tramagal, S.Miguel do Rio Torto e Bemposta) vamos lutar para que isso aconteça.
Temos tudo ao nosso alcance na nossa Vila para mudar, temos um Centro de Saúde com condições para dar resposta ao nosso Município (coisa que neste momento é vergonhoso só existir um médico duas a Três vezes por semana para toda a nossa população) , um posto da GNR, zona desportiva ( Campo de Futebol, pavilhão, piscina coberta, campo de ténis, etc…), Correios ( mais uma vez conseguiram acabar com o posto anterior que tinha muito mais resposta), espaços verdes “ jardins”, Rio, Museu MDF, Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira, Agrupamento Escolas Tramagal, Jardim escola João de Deus, Caixa de Credito Agrícola, Meu Super, Intermache, Repsol , Estação de Comboio, Vidas cruzadas, Lar de idosos, Restaurantes, Cafés, Empresas ( algumas delas prestigiadas a nível mundial), associações etc etc..

Desta forma estarmos dependentes da Cidade de Abrantes que só nos esta a atrasar o crescimento de dia para dia e de ano para ano.
O nosso numero populacional ao longo dos anos tem caído drasticamente, cada vez mais população idosa e menos população jovem. Não temos acessos diretos à outra margem do rio, nem à autoestrada que faria toda a diferença na ajuda do crescimento da Vila e das freguesias em redor, lutamos por uma ponte à muitos anos, ponte esta que tem nos sido negada também por interesses da Câmara Municipal de Abrantes.

A capacidade de resposta às nossas freguesias seria muito maior do que atualmente é e iriamos proporcionar outro tipo de comodidade. Temos tido um orçamento ridículo todos os anos face a camara Municipal de Abrantes, orçamento este que não corresponde ao tamanho daquilo que é a nossa Vila e a historia que a acompanha..
Contribuímos todos os anos com impostos para a cidade de Abrantes e não temos obtido nada a nosso favor. Somos a única Vila do Conselho e dos mais prejudicados a todos os níveis.

Fomos uma terra independente durante muitos anos graças ao S.Eduardo Duarte Ferreira, que fez crescer a nossa terra e que em anos nos fez ser reconhecidos a nível Nacional e Mundial.

Somos uma terra com história invejável e merecemos muito mais.

Para bem de todos nós e para que consigamos ser e ter o devido reconhecimento assine esta petição.







Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
39 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.