Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO-ASSINADO PELA RESOLUÇÃO IMEDIATA DO PROBLEMA DE ESTACIONAMENTO NA ZONA BAIXA DA CIDADE DE LOULÉ

Para: Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Loulé Dr. Vítor Aleixo,

Nós cidadãos abaixo-assinados, moradores na zona adjacente à zona histórica de Loulé, Comerciantes na zona da baixa da cidade e utilizadores e trabalhadores na zona já descrita, vimos, publicamente, demonstrar a nossa preocupação com a situação calamitosa que se vive diariamente na zona “Baixa” da cidade de Loulé, nomeadamente as zonas de Largo de S. Francisco, Rua de S. Paulo e envolventes, Ruas das lojas, Mercado de Loulé e zonas adjacentes, no que respeita à falta de locais de estacionamento. Esta situação há muito conhecida pelo executivo, agravou substancialmente com o encerramento do espaço ao lado da GNR de Loulé, conhecido como o “parque de terra batida”, no início deste presente mês de Outubro. O encerramento deste espaço levou a que qualquer pessoa que pretenda estacionar nesta zona tenha que percorrer várias vezes a zona à procura de um local, e isto pode levar em média 40min de voltas de carro completamente desnecessárias. Agrava substancialmente ao Sábado de manhã, dia em que a cidade é procurada sobretudo para compras no comércio tradicional. As pessoas têm duas hipóteses, ou desistem, e vão para outros sítios, o que prejudica gravemente o comércio, ou, àquelas que não têm como desistir, trabalhadores, residentes, ou que têm marcações em serviços que a área dispõe, submetem-se a uma espécie de situação desesperante de busca incessante por um “buraco” para estacionar. Muitos acabam por estacionar de forma ilegal e muitos já viram os seus carros bloqueados no passado sábado, dia 08 de Outubro por estacionarem em zonas que não são permitidas.
Em razão do acima exposto, exigimos a sua Excelência, Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Dr. Vítor Aleixo o máximo empenho e a máxima urgência em resolver a situação, cumprindo assim a sua obrigação primordial de contribuir para a melhoria do ambiente e da qualidade de vida da população, assim como a preservação do comércio local da cidade.
Loulé, ___ /_______/2022
Os Signatários:



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
96 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.