Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

A População do Sobral de Monte Agraço luta pelo Direito à Saúde

Para: Ex.mo Senhor Ministro da Saúde


A população da freguesia de Sobral de Monte Agraço enfrenta inúmeros problemas no acesso aos cuidados de saúde, problema esse que se vem agudizando nos últimos anos.
O direito à Saúde, tal como consagrado na Constituição, tem de ser garantido pelo SNS de modo que todos os cidadãos possam ter realmente pleno acesso a esse.

Neste momento, existe apenas 1 médico de família ao serviço na USF Campos Costa, ou seja, apenas cerca de 1.900 utentes têm médico de família, havendo cerca de 9.000 utentes sem médico.

Apesar da pressão da Câmara Municipal junto das entidades responsáveis por esta situação e da Moção aprovada em Assembleia de Freguesia de Sobral de Monte Agraço, o Ministério da Saúde continua sem resolver os problemas existentes.

A Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço não baixará os braços até que esta situação esteja resolvida.

Os abaixo-assinados, apelam a Vossa Excelência, que tome as medidas necessárias com carácter de urgência, para garantir aos cidadãos da Freguesia e, do Concelho em geral, a solução desta situação lamentável e que muito tem prejudicado a sua população, nomeadamente através do reforço do quadro de médicos e enfermeiros necessários a uma adequada disponibilização de serviços de qualidade.










Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
91 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.