Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo aumento da pena aos incendiários

Para: Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Prof. Doutor Augusto Santos Silva, Exmos. Senhores Deputados, Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Prof. Doutor Augusto Santos Silva,
Exmos. Senhores Deputados,
Exmo. Senhor Primeiro-Ministro, Dr. António Costa,

O País e o Mundo enfrentam uma crise ambiental sem precendentes, com impacto no nosso dia-a-dia, e que irá ser mais prejudicial ainda para as gerações futuras. Os fogos florestais aos quais temos assistido nos últimos anos, pioram ainda mais uma situação, que é já de si preocupante. É por isso necessário agir, enfrentado a "raiz" do problema - os incendiários têm penas muito leves.
Tratam-se de homicidas, que matam a natureza, os animais, muitas vezes pessoas directamente e, indirectamente, toda a população nacional.
É necessário que sejam julgados com penas mais severas, para que não voltem a prevaricar, e para que, correndo o risco de que serão mais fortemente castigados, nem chegam a iniciar novos fogos.
Chegou o tempo de agir, antes que seja tarde demais...



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
74 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.