Criação de espaço reservado a cães na Quinta Real de Caxias

Para: Cidadãos de Oeiras

Somos um grupo de cidadãos residentes em Caxias, cuidadores dos nossos cães, e defrontamo-nos a cada dia com a impossibilidade de deixar os nossos animais correrem sem trela e conviverem entre si, devidamente vigiados pelos seus tratadores.
O número de animais que passeiam diariamente nos espaços adjacentes da Quinta Real é bastante elevado. Não queremos perturbar os restantes utentes do espaço, mas constatamos que não existe um espaço destinado aos nossos animais. Não se pretende que haja uma qualquer infraestrutura instalada, tipo escorrega ou obstáculo, solicitamos somente que num espaço delimitado, num qualquer recanto, os nossos animais possam correr sem infringir a lei que nos obriga a mantê-los manietados pelo uso de trela.
Face ao exposto solicitamos a melhor análise, com vista a definir-se um espaço recôndito dos terrenos da Quinta Real de uso reservado aos cães, devidamente vigiados pelos respetivos cuidadores, por forma a dar-lhes maior qualidade de vida sem incomodar os restantes utilizadores da Quinta Real.

Gratos pela atenção dispensada ao assunto presente,

Caxias, 1 de setembro de 2022.

Esta petição foi criada em 02 setembro 2022