Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado para a expulsão do militante nº2-Nuno Afonso

Para: Exmo. Senhor Presidente do Concelho de Jurisdição Nacional do Partido Chega,

Exmo. Senhor Presidente do Concelho de Jurisdição Nacional do Partido Chega.

Na sequência do comentário efetuado, ontem à noite na SIC Notícias, pelo militante n.2, Sr. Nuno Afonso, venho por este meio solicitar a vossa excelência, uma análise profunda ao seu comportamento público, no que diz respeito aos ferozes ataques que este tem feito ao partido Chega, militantes e seu presidente, eleito de forma democrática e por sufrágio direto, no que diz respeito à difamação permanente e à tomada de posições contrárias à linha orientadora do partido, que só podem resultar num processo de expulsão, à luz do artigo 5° do regulamento disciplinar do partido.

Senão vejamos, artigo 5° alínea e' e cito: "Defesa pública de posições contrárias aos princípios e do Programa do Partido."

Ontem o Sr. Nuno Afonso, relativamente ao episódio entre a bancada parlamentar do Chega e o Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, afirmou que não concordou com a atitude do partido, sem referir os motivos. O que está em causa não é a sua opinião pessoal, mas sim a violação desta alínea, pois expôs publicamente uma posição contrária ao princípio que o Chega tomou de abandonar o hemiciclo, em claro protesto contra a falta de democracia na condução da ordem dos trabalhos.

O Sr. Nuno Afonso participou também, num colóquio público da Iniciativa Liberal, provavelmente em violação da alínea i' do mesmo artigo e cito: "Participação, sem autorização da Direção Nacional, em qualquer atividade de natureza suscetível de contrariar as diretrizes dos órgãos competentes do Partido", visto que não existiu nenhum anúncio oficial por parte do Chega, que um representante do partido estaria presente nesse evento.

Por fim e em resultado de todos os comentários públicos, ofensas a deputados e outros militantes, assim como manifesto conluio com vista aquilo que parece um boicote ao partido e suas estruturas, o Sr. Nuno Afonso está em clara violação com a alínea m' do mesmo artigo e cito: "Comportamento comprovadamente lesivo dos objetivos prosseguidos pelo Partido".

Apelo ao Sr. Presidente que, perante este Abaixo-assinado e como primeira subscritora, que tome como célere esta análise e decisão.

Melhores Cumprimentos,
Filipa Silva
31506



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
108 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.