Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pedido de professor extra para a EB 1 Ereira

Para: DGESTE, ministério da educação e Agrupamento de escolas Henriques Nogueira

É urgente a colocação de um professor extra na escola básica primeiro ciclo da Ereira, é uma turma conjunta (1°, 2°, 3° e 4° anos) que já ultrapassa os 18 alunos (permitido por lei) onde 7 destes alunos estão abrangidos pelo Decreto-Lei n.º 54/2018 e destes, 4 são redutores de turma.

A equidade e a igualdade de oportunidades não está assegurada, existindo no território turmas de dois anos de escolaridade, com menor número de alunos e menos alunos com relatório técnico pedagógico.

Não estão contemplados os princípios enunciados no Decreto-Lei 54/2018 e no Despacho Normativo n.º 10-A/2018, artigo 4.º, ponto 3 e ponto 4.

Pela qualidade de ensino de todos os alunos inscritos na escola é urgente a colocação de um professor extra de forma a dividir o grupo em dois.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
331 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.