Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Um licenciado não pode ser professor.

Para: Ministério da Educação

O Ministério da Educação divulgou, em Diário da República, a possibilidade de todas as licenciaturas, mesmo sem componente pedagógica, serem requisito para a formação nas Escolas. Enfim, ser professor.
Segundo o Governo, a solução para a falta de professores passará por recrutar pessoas de diferentes áreas que não a do Ensino, considerando o professor um mero transmissor de conhecimentos na perspetiva dos demais.
Sobre esta tomada de decisão, professores, educadores, encarregados do educação, alunos e os demais cidadãos portugueses, juntam-se e concordam ser uma profunda falta de consideração pela classe docente.
Não só é um retrocesso no Ensino Português, como uma degradação da qualidade pedagógica no futuro. Assim, quando teremos um ensino adequado e atualizado em Portugal?
A dignidade e a valorização de um professor deverá ser posta em causa desta forma? Será que a procura de soluções para o aumento de professores deverá passar por esta "via mais fácil"? Primordialmente comecem pela melhoria das condições de trabalho da área docente e incentivem à formação de professores. Acreditamos que esta seja a base de tudo, a resolução que tanto procuram e não encontram porque desistem do que não lhes convém.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
12.858 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.