Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Apelamos para a esterilização dos cães errantes

Para: Exmo Senhor Ministro do Ambiente e Acção Climática, Dr. Duarte Cordeiro C/ C Senhor Primeiro Ministro, Dr. António Costa

Os abaixo- assinados vêm apelar a V. Exª que tome medidas legislativas urgentes para permitir a esterilização dos canídeos que se encontram nas ruas e que os CROs não recolhem por se encontrarem cheios.
Este problema que se arrasta há anos, em dezenas de municípios, deriva de um abandono crescente, da ausência de uma campanha de esterilização eficaz - que se aguarda desde a publicação da Lei 27/2016, há 6 anos - e vitima tanto os animais abandonados e as suas crias como populações.
Esterilizar os animais que estão nas ruas e nos campos e evitar a constituição e crescimento das matilhas já existentes é um primeiro passo para a solução, sendo o segundo a construção de parques de matilhas para acolher estes animais, a maioria adultos de grande porte que não são adoptáveis e que seria desumano aprisionar em boxes para o resto da vida.



Qual a sua opinião?

Apelamos para a esterilização dos cães errantes, para Exmo Senhor Ministro do Ambiente e Acção Climática, Dr. Duarte Cordeiro C/ C Senhor Primeiro Ministro, Dr. António Costa foi criada por: Campanha de Esterilização de Animais Abandonados.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.153 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.