Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Acabar com a vacada em Porto dinheiro - Lourinhã

Para: Junta de Freguesia da Lourinhã; Câmara municipal da Lourinhã

Há terras que são feitas de pessoas, é o caso da nossa. A Lourinhã é um concelho pequeno, onde o que ouvimos em contos acontece por cá. Toda a gente se mobiliza quando alguém precisa de ajuda, se há 5 pratos na mesa cabe sempre um sexto, se um de nós passa por uma situação mais fragilizada, estendem-se mãos para ajudar de todos os sítios.
Seguimos educados pelos bons exemplos e hoje gostava de provar a nossa força em prol dos animais que não têm voz.
É ancestral a Vacada que se faz em Porto Dinheiro, somos mais os que são contra do que os que são a favor, daí nascer esta petição para que juntos possamos levar às respectivas entidades a empatia que temos por animais que não merecem sofrer em prol de entretenimento humano.

O QUE É ESTA VACADA:

nada mais que uma praia que se transforma num ringue. O animal é largado em areia quente, provocado por pessoas e quando tenta fugir para a água das duas uma: ou morre afogado ou é assustado por motas de água para que volte para a areia.
É certo que nao há espetos nem lenços vermelhos mas continua a ser desumano. Deixo um link directo para um video publico no youtube onde podem ver ao que o animal é sujeito.

Juntos, assinando, vamos tentar acabar com a Vacada!

Atenciosamente,

Erica Cardoso
Mariana Cardoso



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
5.748 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.