Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ISENÇÃO DE COMISSÕES DE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA NOS CANAIS DIGITAIS

Para: Banco de Cabo Verde

Solicitamos a isenção de comissões nas transferências interbancárias nos canais digitais.

Na era em que vivemos, com o Banco de Cabo Verde a apostar fortemente na capacitação do país na área digital e com apelos constantes por parte de todos os Bancos do País para utilização dos canais digitais em detrimento da deslocação às agências, não faz sentido a cobrança de quaisquer encargos nas transferências bancárias efetuadas por meio dos canais digitais ( Internet Banking).

As operações são efectuadas pelos próprios utilizadores/clientes, com ganhos substanciais para os Bancos a nível do atendimento, pois, para além de reduzir o congestionamento das agências há poupança nos recursos utilizados (papel, toner, entre outros).

Em 2020 o BCV aprovou a isenção das comissões para transferências interbancárias nos canais digitais, com carácter temporário, devido à pandemia, o que contribuiu para o aumento do uso do atendimento bancário digital proporcionando um avanço na digitalização dos bancos e do país. Entretanto, é necessário que esta medida seja retomada, desta vez, de forma permanente.

É necessário facilitar e possibilitar a utilização destes mecanismos por um país mais produtivo e eficiente.

Não é coerente que após a pandemia que passamos, as medidas tomadas, os apelos constantes e os avanços alcançados na utilização dos canais digitais, estes tenham sido em vão.






Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
455 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.