Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Aumentar Época de Frequências 2022/2023

Para: Faculdade de Medicina Veterinária - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Vimos por este meio solicitar o aumento da pausa das avaliações contínuas (frequências) 2022/2023, no curso Mestrado Integrado em Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Somos alunos que transitamos para o 3° ano de Medicina Veterinária, e como tal, já experienciamos várias épocas de frequências apenas em duas semanas, o que se torna muito sobrecarregado para nós. Para além da matéria ser muito extensa e precisarmos de vários dias para a assimilar corretamente, os dias entre frequências acabam por ser muito pouco espaçados. Como consequência disto, a maior parte dos alunos não consegue tirar proveito das avaliações, chumbando a várias cadeiras, tendo de as repetir em exame de recurso, que acarreta o pagamento do emolumento devido.

A opção que se propunha seria, ao enviar esta petição ainda em época de férias, que ao fazerem os calendários escolares, tivessem em conta a nossa solicitação e tentassem arranjar uma solução para a época de frequências ser mais alargada, no mínimo 3 semanas. Desta forma, esperemos que mais alunos consigam aprovar em avaliação contínua e tirar um maior proveito das cadeiras.






Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
67 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.