Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela reabertura do Parque de campismo do INATEL nos moldes em que estava antes de fechar

Para: Fundação INATEL, Municipio de Almada, Grupos Parlamentares da Assembleia da República, Grupos Parlamentares dA Assembleia Municipal de Almada, Assembleia de Freguesia da Costa da Caparica e suas bancadas.

O parque de campismo do INATEL na Costa da Caparica, foi sempre um local de encontros, convivio, familia.
Aqui se formaram muitas amizxades para a vida, se formaram novas familias, é um local de culto de décadas e gerações de campistas.

Mesmo os que um dia aqui acamparam, e já não estavam, organizam-se e recordam os tempos do INATEL.

Não há dinheiro nenhum que pague isto, não há o direito de ninguém acabar com isto.

O Parque foi encerrado há 2 anos sob pretexto de serem efetuadas obras, até hoje tudo comntinua ao abandono e obras nada.

Segundo se sabe e há quem tenha visto carrinhas de empresas dentro do espaço, o INATEL prepara-se para fazer daquele espaço um parque de bumgalows, com preços que a maioria não poderá pagar.

Esta petição visa obrigar o INATEL a ouvir, as instâncias que podem intervir a tomar medidas.

O INATEL é uma Fundação que tem estatutos e missão a cumprir, cabe às entidades que a financiam e/ou dão beneces fiscais, fiscalizar se essas premissas estão a ser cumpridas ou não.

Na sua missão e estatutos a promoção de férias sociasi aos trabalhadores é uma dessas premissas.

Avalie-se o património do INATEL, mais parece um grupo hoteleiro com beneces de fundação, pois olhe-se aos preços praticados.

O INATEL desde os anos 80 quando reabriu o parque após o 1º encerramento, nunca mais fez obras de manutenção, os caminhos, as zonas verdes, os equipamentos como balneários e outros foram-se degradando até ao limite e isto cremos que não foi inocente.


Posto isto, os signatários desta petição, exigem a abertura do Parque de Campismo, para a prática de campismo e caravanismo, com as obras de requalificação efetuadas, e nas mesmas condições que viguravam aquando do seu fecho, dando prioridade na entrada a quem lá estava no momento do fecho e cumprio todas as suas obrigações até essa altura.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
21 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.