Mosteiro Serra do Pilar - Entreguem a tutela à Cultura
Para: Exército Português, DRCN
O objectivo desta petição passa por tentar fazer algo que acho ser o mais sensato e correto em relação a esta questão.
A tutela do Mosteiro da Serra do Pilar pertence ao Exército Português e, assim sendo, grande parte do monumento não é visitável, cedendo apenas uma pequena área à instituição presente (DRCN) que gere as visitas abertas ao público.
As restantes dependências, encontram-se fechadas, sem possibilidade de acesso e o mais ridículo é que são áreas que não são utilizadas ou apenas muito esporadicamente.
Não faz qualquer sentido esta gestão. Um monumento com tamanha importância, classificado como Património Mundial da Unesco estar encerrado ao público apenas porque quem o tutela - Exército Português - não sabe separar as suas funções.
Entreguem o Mosteiro à Cultura.