Parque Canino na Parede

Para: Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais

Devido à recente pressão exercida pelas autoridades sob os tutores dos cães, no sentido de não permitir o passeio sem trela dos nossos animais, vimo-nos na necessidade de solicitar a requalificação de um espaço verde existente na zona acima da zona da bomba de gasolina da Repsol na Parede (Avenida Gago Continho) como “Parque canino”. Torna-se imprescindível a existência de uma zona de lazer e de exercício para os nossos animais, assim como de socialização entre os cães para manter a saúde física e mental dos nossos animais.
Este espaço verde já existente tornou-se essencial para os animais puderem conviver, até porque na Freguesia da Parede não existem tais parques. Pedimos que o local seja cercado, mantendo a área total do espaço, sem redução do mesmo e acrescentando bebedouros para os animais.
Acreditamos que a qualidade de vida dos munícipes do concelho de Cascais passa pela qualidade de vida dos seus animais domésticos.

Esta petição foi criada em 27 junho 2022