Revisão do código penal
Para: Ministério da Justiça
O TRISTE CASO DA MENINA JÉSSICA...
Em primeiro lugar bom dia a todos os meus caros amigos, seguidores ou inclusive meros leitores....
É sempre bom recordar que a Jéssica era uma criança totalmente indefesa perante o mundo... Sem força, ou autosuficiência para se poder defender....
Segundo, o caso já estava sinalizado na CPCJ desde o ano de 2019, que apesar dos alertas, nada fez para impedir esta tragédia...
Terceiro, o pai estava imigrado na Holanda, mas na última vídeo chamada que fez á filha notou alguns hematomas, perguntou á mãe o que tinha acontecido e a mesma alegou que a menina tinha caído da cadeira...
Quarto, o pai tinha conhecimento que os maus tratos não eram só de agora, mas não se deu nem sequer ao trabalho de contactar as autoridades competentes!
Quinto, a avó fez um escândalo... Chorou e berrou á saída do tribunal, mas duvido que não tenha visto alguns desses hematomas ou sinais de agressividade!
Sexto, um residente foi entrevistado e tentou demonstrar uma tristeza profunda e acabou por chorar, acontece que pelas expressões faciais tudo indicava ser uma emotiva encenação!
Sétimo, a mãe agia em conformidade com a babysitter, porque é impossível uma mãe entregar uma filha a uma baby sitter, verificar sinais de violência e continuar a mandar a criança para lá...
Oitavo, segundo consta a Babysitter, era também reconhecida por bruxaria, amarrações etc... Então a mãe recorreu a esses serviços de tal forma, que ficou com uma dívida no valor de 400€, sengundo fontes de comunicação social, a Babysitter exigiu á mãe, que uma vez que estava em dívida para com ela, que levasse a filha para sua casa para poder brincar com a sua neta, que por casualidade teriam a mesma idade! A babysitter também afirmou que a estadia da criança não seria apenas por um dia, mas sim por uma semana, no decorrer dessa semana a criança sofreu maus tratos e acabou por não resistir devido a algumas lesões cerebrais! Portanto a Babysitter foi a autora do crime, a mãe compactuou, o pai foi responsável pela falta de auxílio, a CPCJ também teve a sua responsabilidade...
Mas infelizmente este caso não é único em Portugal!
Ora recordemos também....
04 Março 1998
Rui Pedro
Desapareceu misteriosamente e nunca mais foi visto até á data!
12 de Setembro 2004
Joana Cipriano
Foi morta e desmembrada pela mãe e um tio que quiseram esconder relação incestuosa. Corpo nunca foi encontrado.
06 de Maio 2005
Vanessa Filipa
Vítima de maus-tratos às mãos do pai e da avó, não resistiu às queimaduras infligidas. Corpo foi atirado ao rio Douro.
05 de Setembro 2005
Daniel Carvalho
Foi espancado até à morte pelo padrasto, que também o violou. Menino era surdo-mudo e tinha problemas de visão.
03 Maio 2007
Madeleine McCainn
Caso mediático ainda por apurar, apesar de tudo indicar que foram os pais, recentemente um alemão foi constituído o suposto homicida (nunca se saberá se trocou a culpa por algum valor monetário)
28 de Maio 2009
Maria João
Morreu estrangulada com o cordão de um roupão pelo pai, que enviou depois mensagens à mãe a relatar o que tinha feito.
29 de Outubro 2009
André Fernandes
Morreu afogado quando a mãe saltou ao rio Douro com ele ao colo. Anabela sobreviveu e foi condenada a uma pena suspensa.
05 de Abril 2010
David Cabral
Esmurrado e pontapeado na cabeça pelo pai, que justificou estar farto de o ouvir chorar. A mãe foi julgada por omissão de auxílio.
29 de Novembro 2010
Tiago Monteiro
Foi atirado à água numa ribeira na Serra das Minas, Sintra, pela mãe, que culpou grupo de encapuzados, mas depois confessou.
23 Dezembro 2012
Henrique e Raphael
Irmãos de 11 meses e três anos foram trancados num quarto quando a mãe, Kelly Oliveira, incendiou a casa onde viviam, em Alenquer.
28 Janeiro 2013
Rubén e David
Foram envenenados pela mãe, Eliana Sanches, que não aceitou a decisão do tribunal de entregar a custódia dos filhos ao pai.
18 Agosto 2014
Leonor
Bebé de quatro meses foi mergulhada em água a escaldar pelos pais, que depois puseram sal nas feridas. Não resistiu à tortura.
8 Abril 2015
Henrique Barata
Menino de cinco meses foi morto pelo pai, João Barata, com uma facada no peito. Homicida mandou vídeo do crime à mãe.
15 Fevereiro 2016
Samira e Viviane
Atiradas ao Tejo nas proximidades, Caxias/ Oeiras, as duas irmãs não escaparam a ato tresloucado da mãe, que nunca explicou o motivo.
A minha pergunta é apenas uma...
Até quando???
Até quando iremos permitir
que esta lista vá crescendo?
Ou teremos que rever o código penal?
Saliento que em Portugal a pena máxima são 25 anos! Então se eu por eventualidade matasse uma filha minha, talvez apanhasse os 25 anos....
Mas se eu fosse um psicopata, entrasse num infantário e matasse 30 ou 40 crianças, a pena continuaria a ser apenas 25 anos!
Não sou apologista da pena de morte
Passo a explicar o porquê...
Em alguns estados na América
Existe a pena de morte!
Injecção letal, cadeira elétrica etc...
Acontece que muitos dos executados
Ao final de uns anos vêm se a comprovar
A sua inocência...
Outro motivo importante!
Morrem e já não sofrem mais
E o sofrimento é imprescindível
Para o reconhecimento dos seus actos!
Por outro lado, acho que 25 anos em crimes de sangue, violações ou pedofilia são muito brandos!
50 anos ou 60 anos sem ver o pôr do sol
seria o ideal !
Existem tantas mulheres, com o coração cheio de amor para dar e infelizmente não podem ter filhos devido á sua infertilidade...
Enquanto outras recebem essa dádiva e nem sequer têm a capacidade de amar!
Muitas das inférteis acabam por recorrer á adopção e tratam os filhos com tanto amor, como se os tivessem carregado no ventre durante 9 meses!
Existe uma diferença muito grande entre o ser humano e o reino animal..
No reino animal... Matam-se pela sobrevivência e pela cadeia alimentar!
Já nós os Humanos
matamos apenas por duas razões
Por tudo...
E por nada!
Descansa em paz meu anjinho ??
Partilhem com a esperança que o post finalmente chegar às mãos das pessoas indicadas para reverrem o código penal!