ACESSOS AO HOSPITAL DE SINTRA

Para: Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra; Senhores Vereadores da Câmara Municipal de Sintra; Senhora Ministra da Saúde; Senhor Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações; Senhor Presidente da Assembleia da República

Exmº. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Sintra;
Exmºs. Senhores Vereadores da Câmara Municipal de Sintra,
Exmª. Senhora Ministra da Saúde;
Exmº. Senhor Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações;
Exmº. Senhor Presidente da Assembleia da República;

Os moradores da Urbanização da Quinta da Cavaleira, Concelho de Sintra, onde está a ser construído o novo Hospital de Proximidade de Sintra, EXIGEM QUE:

- a entrada do Hospital seja efectuada conforme o projecto apresentado à população e entidades governamentais, em 2018, pelo Presidente da Câmara de Sintra, isto é, através da A16, pela Rotunda de Sacotes ou em alternativa, a construção de um acesso na Rotunda de Lhengua Mirandesa que passe em paralelo ao anterior parque de estacionamento da Cavaleira , por detrás dos prédios da Rua Cidade de Lagos, evitando assim a circulação de ambulâncias por esta rua.

Ver video: https://novohospitaldesintra.pt/pt/#about-us-wrapper

PORQUÊ:
- a entrada do hospital não pode ser efectuada pela Rua Cidade de Lagos ou pela Rua Cidade de Faro, porque coloca em risco a segurança e a circulação de pessoas, nomeadamente as crianças da Escola Básica da Cavaleira;
- condiciona ainda mais a circulação de viaturas no bairro, já em si bastante problemático em algumas horas do dia, com longas filas e outras dificuldades;
- aumenta o risco de graves acidentes entre as viaturas pessoais, profissionais e as ambulâncias;

Os moradores desejam manter a sua qualidade de vida, na qual se insere este novo equipamento de Saúde

Atenciosamente,

Sara Maria Marques António ([email protected])
CC: 07727296 0 ZZ8
Praceta de Mértola, 1-3º. Dtº.
2725-547 Algueirão Mem-Martins
Número de Contacto: 962588108