Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Escola a tempo inteiro: uma mudança 180°

Para: Comunidade Educativa do Pinhal Novo

Caros Pais e Encarregados de Educação,


A Direção do Agrupamento de Escolas tem a intenção de mudar, no âmbito da transferência de competências delegadas pela Câmara Municipal de Palmela, a Entidade Promotora das AAAF, AEC e CAF(mais conhecidas por ATL). Até agora, este conjunto de serviços de apoio aos alunos e famílias era da responsabilidade das várias Associações de Pais (sem fins lucrativos) presentes nas escolas do Agrupamento, e passarão a ser promovidas por uma empresa privada (com fins lucrativos).
Cientes que continuamos a ter um longo caminho pela frente, onde vamos aprendendo e melhorando ao longo do mesmo, achamos que os Pais e Encarregados de Educação, deviam ser chamados a dar a sua opinião sobre esta grande mudança que se adivinha.
Fazemos a ressalva que estamos a trabalhar com e nas escolas do Agrupamento há muitos anos, que os alunos conhecem os seus professores, pois muitos já os tem acompanhado desde sempre, e que sempre nos pautámos pela exigência e proximidade de forma a formarmos verdadeiras equipas em conjunto com a Coordenação, Professores Titulares e Auxiliares.
E neste sentido, apresentámos um projeto à Direcção, elaborado em conjunto pelas 4 Associação de Pais, com o intuito de salvaguardar a "Escola a Tempo Inteiro" para todas as Escolas de Pré-escolar e Primeiro Ciclo pertencentes ao Agrupamento José Maria dos Santos.
Desta forma, vimos solicitar o vosso apoio, para tentarmos reverter esta situação e conseguirmos continuar o nosso trabalho, sem pôr em causa o que o Agrupamento quer e os nossos alunos e famílias precisam e procuram nas nossas escolas.
Não são só os postos de trabalho de cerca de 56 professores, funcionários e auxiliares que estamos a tentar preservar, mas também e, principalmente, a estabilidade do ensino dos nossos alunos.
Contamos convosco



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
613 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.