Unidade betuminosa em núcleo populacional de Estarreja - Beduído

Para: Habitantes da cidade de Estarreja

Estarreja foi mais uma vez esquecida e continua a levar com o que ninguém quer. Agora foi a vez do Lugar de Beduído, onde, sem conhecimento da população, se instalou uma Unidade de betuminosa com uma saída para a A29 e outra para esta localidade cuja densidade populacional é de 366,9 hab/km²(2011). Em linha reta esta unidade não dista mais de 200 metros do núcleo populacional.

O nível de ruído, o cheiro intenso a alcatrão, a emissão de fumo e poeiras para a atmosfera, que o vento alastra por quilómetros, fizeram-se rapidamente sentir nesta localidade mal começou a laborar. A rápida deterioração da qualidade do ar tem já impactos visíveis na saúde pública!

No dia 14 de junho de 2022, foi enviada à Junta de Freguesia de Beduído e Veiros uma queixa escrita por e-mail, com conhecimento ao Sr. Presidente da Câmara de Estarreja e vários órgãos de comunicação, tais como rádios, jornais e televisões. Até hoje, 16 de junho, apenas chegaram duas queixas à Junta de Freguesia. Caso ache que esta situação também o afeta, como habitante de Beduído ou de outra localidade de Estarreja, apoie este abaixo-assinado.

Nós, abaixo-assinados, reivindicamos a imediata dissolução da Unidade betuminosa construída em pleno núcleo populacional do Lugar de Beduído.

Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante! Podia ser à sua porta!