Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por um SNS com Qualidade

Para: Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Primeiro-ministro, Exma. Sra. Ministra da Saúde, Exma. Sra. Ministra da Presidência, Exmo. Sr. Ministro das Finanças, Senhoras e Senhores, Deputados da Assembleia da República

O Serviço Nacional de Saúde é uma das maiores conquistas do pós 25 de abril de 1974 e foi construído por vários governos ao longo de mais de quatro décadas.

No entanto, foram os profissionais de saúde aqueles que mais contribuíram para a sua edificação e para os magníficos indicadores de saúde que enchem de orgulho qualquer cidadão português.

Os Enfermeiros, estão na base do SNS e a sua ação diária nos mais diferentes contextos está diretamente relacionada com esses excelentes resultados.

Esta petição visa deixar claro para todos os cidadãos que podem contar com os Enfermeiros, Enfermeiros Especialistas e Enfermeiros Gestores para a elevação dos cuidados de saúde prestados no SNS, seja no contexto hospitalar, seja nos cuidados de saúde primários.

O SNE - Sindicato Nacional dos Enfermeiros, defende, desde a sua criação, a excelência dos cuidados de saúde, independentemente, do contexto da prestação (público, privado, social e cooperativo). Deste modo, queremos salvaguardar como essencial um SNS com Qualidade.

É urgente criar condições para reter os quadros mais qualificados e mais competentes no serviço público de saúde.

Esta petição será entregue aos destinatários acima assinalados.

Mais informações: snenfermeiros@gmail.com



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
48 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.