Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Impedir o aumento de 20% nas Tarifas da Empresa Tejo Ambiente

Para: Assembleia da República

Foi divulgado em conferência de imprensa pela administração da empresa Tejo Ambiente o aumento das tarifas praticadas em 20% a partir de 1 de Agosto.
Assim, os abaixo-assinados e residentes nos concelhos abrangidos pela empresa Tejo Ambiente, pretendem requerer à Assembleia da República, que impeça o aumento de 20% das tarifas de água, saneamento praticadas pela empresa Tejo Ambiente.
Não se compreende como é que uma empresa que; 1. Cujo relatório de contas do ano 2021 não foi tornado público; 2. Não tem concorrência; 3. E detida por entidades públicas e financiada com dinheiros públicos; 4. Não considera a atual situação económica dos cidadãos que serve, que se debatem com graves dificuldades financeiras para pagar as suas contas; 5. Abastece água a territórios/municípios que se localizam próxima da Albufeira de Castelo do Bode e de locais de captação de água, próximos do destino da água;
Tenha motivos plausíveis e que justifiquem este aumento abusivo nas tarifas praticadas por esta empresa.
Por último sendo a água um bem essencial e acesso a esta um direito universal não podemos aceitar que o seu fornecimento se torne numa forma de financiamento e de tornar viável uma empresa mal gerida é que não presta as contas devidas à população que serve.




Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
133 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.