Petição pela transferência ou encerramento do Crematório Municipal de São João da Madeira

Para: Assembleia da República

As infraestruturas do Crematório Municipal localizadas no Cemitério n.3, em São João da Madeira, foram criadas e desenvolvidas muito tempo após as zonas residenciais circundantes. Trata-se de um projecto que se encontra muito abaixo do nível dessas habitações, emitindo para a atmosfera e paisagem, fumos hediondos e gases nauseabundos, logo, nocivos à saúde dos munícipes. De referir, citamos: "que é impossível ter uma janela aberta nos meses de Primavera e Verão..." e " Por vezes as minhas próprias refeições foram abruptamente interrompidas por tais incómodos odores..."! A presente petição, visa encontrar soluções imediatas para o problema apresentado. Das quais, indicamos a Vossas Excelências (Assembleia da República) , a transferência deste para um ponto mais alto, dentro ou fora da cidade, para que a emissão nociva de gases não coloque em causa a integridade e saúde pública; alterar essas infraestruturas para que tais emissões sejam expelidas muito acima do nível das habitações; ou o encerramento definitivo das instalações em causa! A todos os munícipes Sanjoanenses, familiares e amigos, apelamos veementemente que assinem esta petição, para a Saúde e o Bem Estar de todos. Atentamente e Gratos pela atenção. Cumprimentos.

Esta petição foi criada em 06 Junho 2022