Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pedido de Exoneração do Reitor do Santuário de Fátima por causa dos escândalos que tem provocado

Para: Carta Aberta ao Bispo de Leiria Fátima e CEP - Conferência Episcopal Portuguesa

Ler a Carta Aberta completa com Links em: http://www.amen-etm.org/CARTA.htm

CARTA ABERTA DIRIGIDA A DOM JOSÉ ORNELAS CARVALHO E À CONFERÊNCIA EPISCOPAL PORTUGUESA
13 de Maio de 2022

Antes de mais quero pedir-vos perdão por não usar os habituais Excelências e os Reverendíssimos, pois considero-os excessivos e pouco Cristãos. Venho, na condição de simples irmão na Fé, me dirigir a Vós, preferindo o modo fraterno e singelo que nos foi deixado nos Actos dos Apóstolos.
Devido aos desmandos e escândalos que se têm vindo a verificar no Santuário de Fátima, no decurso de já longos anos, e por mim por diversas vezes denunciados, da responsabilidade do Reitor Carlos Cabecinhas e restante equipa directiva, venho pedir a sua exoneração, bem como a remoção de todos os frutos perniciosos e blasfemos das suas obras. i1 i5 i6 i8 i16 i18 i19 i20 i22 i25 i26 i27 i28 i29 i31 i38

As obras de que os acuso, são contra a Liturgia, contra a Arte Sacra e contra a Pastoral de cariz maçónico que têm vindo a ser impostas dentro do Santuário de Fátima.

Passo a enumerá-las muito sumariamente:

? Imposição da comunhão sacrílega na mão, que sempre foi condenada por Papas e Santos da Igreja.
? Deterioração da forma simples e poderosa da Oração do Santo Rosário, com o recurso de pessoas inaptas para a sua celebração.
? Imagens blasfemas de Jesus e da Virgem Maria, que ofendem a Deus e escandalizam os peregrinos.
? Recurso a ministros da comunhão, de forma selvagem, que infringem o Código de Direito Canónico (Cân.230§3).
? Admissão de pessoas para leitores, que infringem o disposto no Código de Direito Canónico (Cân.230§1).
? Introdução de práticas cantóricas que manifestamente retiram a espiritualidade à Liturgia.
? Preocupação exagerada de manifestações artísticas e promocionais, em detrimento do Apostolado simples e Mariano da Mensagem Evangélica e da Mensagem de Fátima.
? Recurso a artistas ateus e maçónicos para as obras realizadas nas Basílicas.
? Aprovação e construção de elementos estruturais, decorativos e ornamentais de cariz maçónico.
? Promoção dos “Rostos de Fátima” em vez das Sagradas Faces de Jesus e Sua Mãe Maria Santíssima.

Todas estas alíneas, e mais, encontram-se analisadas em pormenor no:

? Livro Branco do Santuário de Fátima, http://www.amen-etm.org/Santuario.htm e nos

? Comentários da Actualidade:
http://www.amen-etm.org/Ela.htm#16deJulhode2020
http://www.amen-etm.org/Ela.htm#7deMaiode2020
http://www.amen-etm.org/Ela.htm#13deMaiode2020

Esta minha visão e críticas às acções escandalosas e ofensivas da sensibilidade e Fé Católicas, perpetradas pela actual Reitoria do Santuário de Fátima, encabeçada pelo seu blasfemo Reitor, são partilhadas por todos com quantos me relaciono, e dos Peregrinos conscientes e devotos de Fátima. Tem sido uma espiral constante de destruição da Arte Sacra em favor de uma arte macabra e medonha. O que está aqui em causa, são as obras malignas deste Reitor e dos seus colaboradores.

Todos os Princípios que têm vindo a ser sistematicamente violados pela actual Reitoria, são os Princípios da Doutrina da Igreja Católica, consignados nos Evangelhos, na Santa Tradição, nos seus Documentos Canónicos, Ensinamentos dos Papas, Padres e Santos da Igreja.

O anterior bispo de Leiria/Fátima, Dom António Marto, também nada fez quanto aos meus alertas, e ainda nomeou para Vice-Reitor um homem de má conduta, o seu chefe de gabinete, que renunciou ao sacerdócio, e que espalhava o terror no meio dos funcionários. Por aqui se pode avaliar a equipa, sua política e a pastoral de que o Santuário tem sido vítima durante todos estes últimos anos.

Com amizade fraterna, peço a Vossa Bênção e uma Vossa resposta.

João Bianchi
sD

PS - Esta Carta Aberta foi enviada para os Órgãos da Comunicação Social e para as Congregações responsáveis do Vaticano e para o Santo Padre o Papa Francisco.

- Também irá ser aberta uma Petição Pública a requerer a Expulsão do Santuário de Fátima do actual Reitor Carlos Cabecinhas e de toda a sua equipa directiva, bem como a substituição de todas as obras blasfemas que têm vindo a ser introduzidas no Santuário.

Jbianchi3@gmail.com



Qual a sua opinião?

Pedido de Exoneração do Reitor do Santuário de Fátima por causa dos escândalos que tem provocado, para Carta Aberta ao Bispo de Leiria Fátima e CEP - Conferência Episcopal Portuguesa foi criada por: Fundação AMEN-ETM.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
27 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.