Petição contra a distribuição de panfletos de publicidade nos carros

Para: Assembleia da República

A distribuição de panfletos de publicidade não controlada nos carros nas zonas citadinas tem uma frequência diária. Esta prática obriga o proprietário do carro a ser responsável pelo descarte de publicidade que não procurou. Estes panfletos muitas das vezes não são retirados e acabam por poluir o ambiente, sendo que nao têm qualquer tipo de valor acrescentado, nem para a empresa nem para o consumidor. Em acréscimo, esta distribuição habitualmente concentra-se nas mesmas zonas e, quando em zonas residenciais, os destinatários são sempre os mesmos, sendo mais uma prova do desperdicio de recursos e penalização do ambiente sem qualquer valor acrescentado.

Esta petição foi criada em 14 Maio 2022