Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela Quinta da Arcela a Parque Verde Público

Para: Assembleia da República e Governo

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República,
Exmo. Senhor Primeiro-Ministro,

A Quinta da Arcela, situada nos terrenos da antiga Estação Agrária de Braga que confinam com a Escola de Lamaçães, abrange vários hectares de um amplo e bem preservado espaço verde numa das zonas mais densamente urbanizadas da cidade.

Os terrenos da Quinta da Arcela são públicos e encontram-se sob a tutela do Ministério das Finanças, mas há muito que o espaço tem pouca ou nenhuma utilização.

Com uma intervenção minimalista, a Quinta da Arcela pode ser rapidamente disponibilizada para usufruto público e proporcionar oportunidades para atividades ao ar livre, melhorando a qualidade de vida na cidade.

Manter a Quinta da Arcela inutilizada ou permitir a construção sobre os seus terrenos seriam erros difíceis de justificar numa cidade que carece de espaços verdes públicos e que sofre cada vez mais com os efeitos das alterações climáticas.

Assim, nós, abaixo-assinados, vimos requerer a Vossas Excelências que tomem as diligências necessárias para que a Quinta da Arcela seja disponibilizada à população de Braga e lhe seja atribuída a função de Parque Verde Público, sob gestão pública, e sem que outro fim, no futuro, lhe possa ser dado.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
319 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.