Barulho Ruído Semana Académica do Algarve ( relocalização do local )

Para: Câmara Municipal de Faro

Todos os anos na última semana de abril e primeira semana de maio , ocorre em Faro a semana académica , que está localizada na zona das piscinas municipais de faro . zona de elevada densidade populacional e perto do hospital de faro , durante uma semana o ruído , o barulho é ensurdecedor para quem ali vive , quem trabalha e todas as zonas envolventes desde da penha ao vale da amoreira e zona do hospital , todos os anos estamos confrontados com este evento e as entidades competentes tem feito muito pouco , ou praticamente nada .
muitos cidadãos estão revoltados com esta visão da câmara de faro em olhar para o lado e nada fazer , nem que fosse deslocar o local da semana académica para a periferia da cidade , estando em vigor a lei do ruído , e as autarquias tem autonomia para deliberar e alterar as horas dos diversos estabelecimentos nocturnos e eventos , concertos , feiras , etc ...nada foi feito até à presente data , embora dois anos sem semana académica , os serviços da câmara municipal tiveram tempo mais que suficiente para deliberar qualquer alteração na localização do evento , o resultado é o que muitos cidadãos que vivem e trabalham em faro manifestam , o barulho , o ruído , a gritaria .
esta petição vai de encontro a esta indignação na cidade , e é um apelo veemente para que seja alterada a localização da semana académica do algarve ao qual tanto a universidade a associação académica a câmara de faro terão com urgência de chegar a um consenso para que a normalidade regresse à cidade e a quem vive e aqui trabalha.

Esta petição foi criada em 05 Maio 2022