Recuperação Circuito Vasco Sameiro - Braga

Para: Ex.mo Senhor Presidente Câmara Municipal Braga; Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

À atenção do Senhor Presidente da CMB
À atenção do Senhor Presidente da Assembleia da República

Esta iniciativa tem o objectivo obras de reabilitação no único circuito do Norte do país, de forma a aumentar segurança dos utilizadores do mesmo e consequentemente atrair mais público e aumentar receitas.

Pontos fundamentais:
-Restruturação do pavimento com asfalto novo e correctores
-Remodelação das bancadas e seus acessos
-Remodelação dos WC's
-Pinturura geral das infraestuturas do circuito

A degradação do piso e infraestruturas tem levado a uma série de consequências negativas.
O afastamento das principais provas de velocidade a nível Nacional e Iberico, redução da actividade por parte de promotores de eventos, recentemente o impedimento de utilização do circuito durante 15dias de cada mês.
Tudo isto contabilizado é uma enorme quebra na receita do circuito.

Breve história do circuito:

"O circuito de Braga foi construído em 1990, tendo sido inaugurado em 1993. O traçado é corrido no sentido contrário aos ponteiros do relógio, tendo mantido constante a sua configuração desde a sua inauguração. A largura da pista varia entre os 11 e os 14 metros, possuindo 12 curvas, 8 delas para a esquerda e 5 para da direita e tem 6 retas, sendo a reta da meta a maior, com um comprimento de 898 metros.

O traçado rodeia uma pista de aterragem e decolagem e ainda possui um kartódromo utilizado pelo campeonato mundial de karts em 2000 e 2005.

Em 2009, recebeu a primeira prova internacional, a quinta edição da Taça Europeia de Carros de Turismo (ETCC).

A FIA atribuiu o nível 3 na última homologação feita ao circuito, no dia 11 de março de 2008."

Os abaixo assinados

Primeiro Peticionário: