Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Bispos Unidos na Consagração da Rússia 25 de Março 2022

Para: Bispos de Portugal e do Brasil

Irmãos e Irmãs,

No próximo dia 25 de Março de 2022, pelas 17h em Roma (16h em Fátima, 13h no Rio de Janeiro) o Santo Padre irá efetuar a consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, tal como pedido por Nossa Senhora de Fátima nas aparições à Irmã Lúcia.

É imprescindível que todos os Bispos do Mundo se unam ao Santo Padre nesta consagração, pois foi esse o pedido da nossa Santa Mãe.

Peçamos aos Bispos das nossas dioceses e aos Párocos das nossas paróquias que se unam ao Santo Padre na consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria

A Irmã Lúcia descreve assim a aparição que teve no dia 13 de junho de 1929:

"Depois Nossa Senhora disse-me:
– É chegado o momento em que Deus pede para o Santo Padre fazer, em união com todos os Bispos do Mundo, a Consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la por este meio. São tantas as almas que a justiça de Deus condena por pecados contra Mim cometidos que venho pedir reparação: sacrifica-te por esta intenção e ora.
Dei conta disto ao confessor que me mandou escrever o que Nossa Senhora queria se fizesse. Mais tarde, por meio duma comunicação íntima, Nossa Senhora disse-me, queixando-se:
– Não quiseram atender ao Meu pedido!… Como o rei de França, arrepender-se-ão e fá-la-ão, mas será tarde. A Rússia terá já espalhado os seus erros pelo mundo, provocando guerras, perseguições à igreja: O Santo Padre terá muito que sofrer."

Fonte: https://www.fatima.pt/pt/pages/narrativa-das-aparicoes


Nossa Senhora pede, assim, que estejam reunidas 3 condições:

1. Que a consagração seja feita pelo Santo Padre;
2. Que a consagração seja feita em união como todos os Bispos do Mundo;
3. Que a consagração ofereça especificamente a Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Por seis vezes esta consagração foi tentada, a última das quais pelo Papa João Paulo II, exatamente 38 anos antes, no mesmo dia 25 de Março de 1984, o qual consagrou "todo o Mundo" ao Imaculado Coração sem, no entanto, mencionar especificamente a Rússia. Contudo, por não ter sido mencionada a Rússia, tal como pedido, muitos consideram que esta consagração não teve eficácia plena, encontrando eco nas palavras narradas pela Irmã Lúcia ("fá-la-ão, mas será tarde").


Assinemos esta petição e enviemo-la às nossas dioceses, aos nossos Bispos e aos nossos Párocos, para que no dia 25 de Março de 2022 se cumpra finalmente o pedido de Nossa Senhora e seja concedida paz à Ucrânia e ao Mundo.

Obrigado.



Qual a sua opinião?

Esta petição foi criada em 17 março 2022
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.